Tempo de amar

Foto: Marcos Rivas

Lembra de quando tínhamos a mania de olhar sempre a cidade através das mais diversas janelas e procurávamos qual seria a melhor vista para a nossa futura casa? Agora quando estava juntando as coisas para ir embora da casa dos meus pais, recordei-me desse detalhe. Rapidamente, mesmo sem intenção, fui até a janela do meu quarto e olhei para baixo. Tudo o que pude ver foi pessoas apressadas com suas respectivas vidas, provavelmente correndo para não se atrasar para algum compromisso importante.

É a terrível maneira de ser pontual que nos atrapalha a viver, pois temos hora para tudo. Ao acordar, temos nosso rápido café da manhã com os olhos no relógio e assim inicia a vida corrida. Trabalhar, estudar, alimentar, lidar com algumas situações. É incrível como temos tempo para tudo e tentamos controlá-lo para que nada seja esquecido, mas nada sai como planejado. Mantendo nossa vida presa em tique-taques, quase sempre não lembramos que precisamos cuidar de nós mesmos.

Você era uma dessas pessoas que não gostava que nada saísse do controle e tinha a necessidade de tentar sempre estar adiantado para as coisas de sua vida pessoal e acabou que também peguei um pouco desse seu hábito. Achava bom, afinal, quem não gosta de manter as coisas sempre organizadas? O nosso erro sempre foi não colocar em nossas respectivas agendas o compromisso mais importante de todos: amar. Agora eu pergunto, adiantou algo eu conseguir aquela promoção no emprego e você finalmente ser notado pelo seu esforço, sendo que nos esquecemos de dedicar um ao outro?

Se tivéssemos lembrado a importância de reservar um tempo para as outras coisas de nossa vida profissional, talvez pudesse ainda existir esperança para nós dois, mas não foi o aconteceu. Então, aproveitando esse clima de novas experiências, comprei uma agenda nova, que já está lotada de promessas, sendo a maioria delas um lembrete para o amor próprio, pois, infelizmente, a mais pura verdade é que eu te amei tanto e acabei esquecendo de me amar.

You Might Also Like

16 comentários

  1. 'O nosso erro sempre foi não colocar em nossas respectivas agendas o compromisso mais importante de todos: amar.'

    Que texto... parabéns.



    http://bookecoffee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei teu blog, já estou seguindo e já está na lista dos meus blogs favoritos.
    Blog SOS Pedro

    ResponderExcluir
  3. Lindo o texto, achei muito bem escrito mesmo e as emoções que você descreveu pareceram muito reais, acho que todo mundo já passou por isso...
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  4. "É a terrível maneira de ser pontual que nos atrapalha a viver, pois temos hora para tudo." Adorei seu texto e me identifiquei bastante, mas eu sou o tipo de pessoa que tudo tem que ser planejado e muito pontual haha

    ResponderExcluir
  5. QUE TEXTO AMOR
    QUE BLOG AMOR
    QUE TALENTO, hein!!!?
    Já vou até segui, para não perder mais nada que tu escreve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Que texto maravilhoso! É muito importante reservar tempo, seja pra namorado, amigo, família, coisas, enfim. E não devemos nunca deixar o amor esperando.
    Amei demais seu texto, você tem talento, invista nisso!

    Beijos,
    EU SOU UM POUCO DE CADA LIVRO QUE LI

    ResponderExcluir
  7. Gente! Lindo texto para refletir.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  8. Que texto lindo! Realmente fazemos tantas coisas na vida e às vezes esquecemos de pessoas, de mostrar carinho e principalmente amor. Hoje eu enxergo a vida com outros olhos depois que comecei a meditar, vejo que as coisas são apenas coisas e que o sentimento é fundamental para tocar a vida para a frente. Amei seu blog!!

    Beijo,
    Carol.

    ResponderExcluir
  9. Que textão, meu amigo! Infelizmente está acaba sendo a realidade de muitos casais que esquecem de estabelecer e sempre alimentar as prioridades.
    www.parisdepriscila.com

    ResponderExcluir
  10. Antes de tudo quero dizer que eu gostei muito do seu blog, desde o layout à escrita. Inclusive, parabéns pelo texto! <3 ficou nunca sensibilidade e verdade incríveis. Realmente, às vezes as pessoas colocam tudo acima desse sentimento tão importante, tentam ser controladoras e organizadas ao limite e se esquecem das coisas mais importantes.

    ResponderExcluir
  11. Que texto lindo!!! Super profundo e assim que bati os olhos nessa frase " É a terrível maneira de ser pontual que nos atrapalha a viver, pois temos hora para tudo".... Lembrei que isso faz parte da minha vida, sempre questiono o fato de termos que viver como relógios...
    Amei

    ResponderExcluir
  12. "Tudo o que pude ver foi pessoas apressadas com suas respectivas vidas, provavelmente correndo para não se atrasar para algum compromisso importante. "

    Aquele trecho com uma verdade que eu vejo todo o dia ao meu redor.

    ResponderExcluir
  13. QUE TEXTO INCRÍVEL! Mds, só to lendo coisa maravilhosa hoje, do tipo que você quer mais que salvar nos favoritos, quer imprimir, quer enviar pra alguém, quer colocar estampado no quarto. Palavras lindas ❤ Parabéns

    ResponderExcluir
  14. Que texto, hein... a realidade de muuuita gente. do que adianta ter o melhor emprego do mundo, a melhor casa, se não tem com quem dividir isso tudo, né!? amei!!!
    www.sandyhelena.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que texto maravilhoso. Amar É tão bom, mas quando esquecemos de nos amar também, para somente amar o outro, tudo começa a desandar. Amei demais. Parabéns, minha flor.

    ResponderExcluir
  16. Muito bom este post.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir