A Estranha Vida de Timothy Green



Para quem não sabe, sou um grande apreciador de histórias bem leves. Por este motivo, me apaixonei por A Estranha Vida de Timothy Green rapidamente. Ao ler a sinopse e ver algumas fotos promocionais, eu tive certeza que entraria na lista dos meus filmes favoritos.

Toda a história começa quando o casal Cindy e Jim descobre que não podem ter um filho. Dominados pela tristeza, eles resolvem, por iniciativa do marido, imaginar como seria o filho perfeito pela última vez. Anotando tudo isso em pequenos blocos de papel, o casal guarda tudo dentro de um baú e o enterra no jardim.

É agora que a magia acontece. Naquela noite, o casal tem duas grandes surpresas: a primeira é uma tempestade, visto que a cidade estava com risco de seca. A segunda é um garoto todo sujo chamado Timothy, o que leva o casal começar a desconfiar, pois no baú havia também uma lista com os nomes que colocariam em seu filho. E adivinhem? Timothy era o único nome masculino, entre dezenas de outros femininos.

Antes parecia ser apenas uma coincidência, mas de repente, tudo começa a se encaixar. Aconteceu algo estranho com o local onde enterraram o baú e Timothy tem algumas folhas nas pernas. Logo, o garoto diz ser filho do casal e as coisas começam a mudar.


O melhor de assistir esse filme é que não são apenas os personagens que adquirirem aprendizados. Nós também aprendemos um pouco, pois o filme retrata a relação entre a família, a amizade e, uma das minhas partes preferidas, como apreciar a natureza e as pequenas coisas da vida. 

Se você gosta de filmes leves, irá amar A Estranha Vida de Timothy Green. Portanto, deixo a recomendação para algum final de semana ou quando estiver chovendo — acredite, combina bem.

E não se esqueça de me contar o que achou ou suas expectativas ou me indicar algum outro filme no estilo.
Com amor,
Tom.

You Might Also Like

23 comentários

  1. Eu estava na netflix procurando um filme e achei esse, não dava nada por ele, mas AMEI! Nunca tinha ouvido falar e estava até pensando em falar dele no blog, porque nunca tinha visto post do filme rsrs
    Ótimo post, e ótima indicação! Bjuus!

    ResponderExcluir
  2. Cara, esse filme é muito lindo! A história, a paleta de cores bem outonal, os personagens... tudo! A única expectativa que não se cumpriu foi que não tocou Breakaway da Kelly Clarkson (pq o tema no trailer), mas tirando isso, gostei bastante! É daqueles filmes que a gente fica pensando, "Ah, é água com açúcar", mas quando assiste, se surpreende!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Nunca tinha ouvido falar desse filme, mas já quero assistir, ele parece ser bastante criativo, tendo em vista que nunca vi um filme com essa pegada! Tenho uma pergunta: Onde você assistiu?
    Bjs, e muito sucesso com o blog!
    http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Vou procura-lo para assistir! Sucessos para voce e o blog!❤

    ResponderExcluir
  5. Mas gente esse filme parece ser muuuuuuuuuuuito amor e com toda certeza já quero ver, amei seu blog e seus textos são uma lindeza. Beijos moço!!

    ResponderExcluir
  6. Anotando na wishlist ja! Parece ser bem fofo e bonitinho. Nunca tinha visto antes,você ja assitiu a serie Love do Netflix? É bem gostosinha acho que vai adorar! Bjuu

    ResponderExcluir
  7. Nossa que interessante,fiquei até curiosa pra assistir,depois vou procurar.
    Muito bom a sua resenha também,fala muito bem
    Sucesso!!

    ResponderExcluir
  8. Que demais! Nunca tinha ouvido falar desse filme! Fiquei curiosa e vou procurar ver. Apesar deles terem ficado super felizes com um filho imagino que também os pegou desprevinidos hahaha
    Vi que alguém comentou que tem no Netflix. Foi lá que você viu? Parece ser bem leve e gostoso de assistir.

    ResponderExcluir
  9. Esse filme é um amor <3 Aconteceu comigo exatamente o que você disse: eu aprendi muita coisa, além de ter aquecido o coração! Fiquei encantada pela história, fotografia, trilha sonora, personagens... *-*

    ResponderExcluir
  10. Amei sua resenha, li com um grande sorriso imaginando como deve ser esse filme, principalmente a reação do casal com o Timothy. Parece ser um filme tão divertido pra se ver, ele tem na Netflix? Nunca tinha ouvido falar dele, caso não tenha, vou procurar pela internet, fiquei realmente interessada em saber um pouco mais sobre ele.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Aí meu Deus agora pareço uma alienígena, mas eu não gostei do filme, achei massante e cansativo de se ver. Mas cada um tem seu gosto né? kkk
    Sucesso sempre ;*

    ResponderExcluir
  12. Eu vi esse filme há um bom tempo atrás, mas adorei!! É uma história bem leve e ao mesmo tempo passa uma mensagem tão linda!!!

    Adorei seu blog e vou acompanhar <3 Sucessos sempre Gabriel!!!

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Acho que já vi esse filme por aí mas nunca tinha me interessado por ele. Sua resenha me deixou interessada, quando estiver afim de assistir algum filme vou ver esse.

    ResponderExcluir
  14. Acho que já vi esse filme por aí mas nunca tinha me interessado por ele. Sua resenha me deixou interessada, quando estiver afim de assistir algum filme vou ver esse.

    ResponderExcluir
  15. Eu também amo filmes levinhos, mas que trazem uma temática forte e bem estruturada ❤ Acho que já vi uma parte deste filme, provavelmente peguei o final, pelo que você comentou, mas lembro de ter gostado e não conseguido pegar o nome. Vou dar uma procurada nele, acho que ver agora no feriado.

    ResponderExcluir
  16. Oi Tom, tudo bem? Filmes leves são uma ótima companhia, ainda mais num feriado com esse que teremos agora. Aqueles que nos ensinam algo são os melhores na minha opinião. Já comecei a assistir esse filme duas vezes, até a parte em que começa a chover e amanhece, mas sempre acontece algo e não consigo terminar =/ Gostei muito da sua indicação. Ótimo final de semana! Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  17. Eu nunca vi esse filme e é a primeira vez que ouço falar do mesmo. Engraçado termos tantos filmes bons e leves por ai, e nem todos levam a sério suas histórias. Eu particularmente adorei bastante sua resenha e o filme citado, fiquei bem curiosa em assistir (principalmente se for um dia chuvoso, o que pode ser hoje).

    Ate mais!
    Karolini Barbara

    ResponderExcluir
  18. Eu adorei esse filme, apesar de ser leve, é tão sensível... emocionante!
    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  19. Olá! Obrigada pela dica. Parece exatamente o tipo de filme que mais gosto. Assistirei e retorno pra falar o que achei.

    ResponderExcluir
  20. Nunca havia ouvido falar nada desse filme... Essa parte do menino aparecer após os bilhetes no baú e tudo mais me deixaram meio apreensiva, pois não sei se gosto de filmes assim, na verdade nbão gosto, mas todo o desenrolar da história parecem bem interessante e fiquei com aquele desejo gostoso de procurar o filme para assistir. Já está na minha lista,
    bj

    ResponderExcluir
  21. Eu assisti a esse filme num dia chuvoso com o meu namorado. Ele já havia assistido e disse que conhecia os meus gostos e sabia que eu iria amar o filme. Dito e feito, hihi. O filme é encantador, né? Eu chorei um pouquinho "naquela" cena, não teve como segurar a emoção. Muito boa a resenha!

    Beijos,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Que filme Maravilhoso! Foi um dos primeiros filmes que vi na NETFLIX.
    BJOS

    ResponderExcluir
  23. Nossa, amei tua resenha e ainda mais o filme! Tambem curto assistie coisas mais leves entao acredito que irei gostar. A fotografia do fipme parece otima

    ResponderExcluir