Nada acontece por acaso

Tumblr Texto Vida Rascunhos de Tom

Deixe eu te contar um segredo: as coisas não acontecem por acaso. Talvez seja óbvio para alguns, aliás, provavelmente você já ouviu essa frase quando seus planos deram errados. Mas seja lá quem te disse, estava correto.

Durante grande parte da minha adolescência, vivi questionando o porquê das coisas acontecerem. Por que aquele amigo me deixou quando mais precisava? Essa foi uma das perguntas que mais preencheu minha mente. É aí que entra a famosa frase.

Pense agora em algo que você considerava bom anos atrás, é quase certo que você já não pensa da mesma maneira, estou errado? Para que entenda melhor, usarei a música como exemplo. Tente lembrar alguma canção grudenta que bombou por volta de cinco anos atrás, as pessoas a manteriam na playlist hoje em dia? Claro que não! O mesmo acontece com a moda, se você der uma olhada em suas fotos antigas, certeza que em algum momento irá se perguntar como foi capaz de usar aquela roupa.

Da mesma forma, é a vida. Pode ser que agora ao ter que abrir mão de algo acreditamos que era o certo e que realmente necessitávamos daquilo para seguir em frente, mas não é bem assim que acontece. Pode ser que no começo de uma decepção seja doloroso, porém, no futuro, percebemos o quanto era apenas um mero detalhe. 

Por isso, eu lhe digo: as coisas não acontecem por acaso. O que antes era motivo das minhas lágrimas, hoje eu fico aliviado ao saber que me livrei. Como um amigo, deixo um conselho: mesmo que nada faça sentido e que a vida mostre ser cheia de desastres, siga em frente e espere pelas coisas boas, pois elas virão quando você menos esperar.

You Might Also Like

17 comentários

  1. Amei o post me fez refletir um pouco sobre a vida!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo texto! Eu ultimamente tenho me questionado sobre muitas coisas da vida, mas realmente nada é por acaso. Coisas que me fizeram mal ano passado, me fazem gora refletir que se não tivessem acontecido eu não estaria forte e madura para lidar com outras situações.

    Quando tiver um tempinho livre acesse meu blog!? Adoraria receber sua visita por lá. http://www.palavrasambulantes.com/2017/01/planner-digital-2017-palavras-ambulantes.html
    Um enorme beijo <3

    ResponderExcluir
  3. Verdade! Texto maravilhoso! A gente nunca entende na hora. Só depois que iremos entender. Uma vez eu fiz uma prova para passar em uma escola e estudar química e quando não passei, fiquei muito mal e chorei muito. Mas hoje entendo! Eu estaria muito infeliz se tivesse seguido essa área.

    ResponderExcluir
  4. Tom! ... Perfeito! E realmente é assim. Nunca entendemos o motivo das coisas. Mas elas sem dúvidas tem um fundamento mais forte do que conseguimos ver. ♥ Adorei.

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa que profundo!!!! ♥
    Conheci seu blog agora pouco, confesso que fiquei andando por algumas postagens e me deparei com essa e tive que deixar um recado elogiando e também dizer que gostei tanto que estou seguindo o seu blog! Muito sucesso pra você, você vai longe!

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
  6. Adorei ♥ www.blogueirand0.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Me identifiquei com cada parágrafo escrito, Gabe! Eu nunca acreditei em acasos ou em coincidências, sempre tive em mente que tudo acontece por uma razão, mesmo que sem sentido, é o que deveria ter acontecido ali e que futuramente terá um significado para mim. Nós passamos grande parte do nosso tempo planejando nossos futuros mas quando algo dá errado, não é porque cometemos um erro (na maioria dos casos) mas é porque simplesmente seria melhor assim e que teremos outros planos para realizar com sucesso. Lindo texto! Você arrasa sempre.

    Com amor,
    Ge.

    ResponderExcluir
  8. Verdade demais esse texto que você publicou. Muitas vezes não percebemos, mas estamos tão apegados à coisas ou pessoas que nos colocam pra baixo que nem percebemos que elas fazem isso e quando a vida nos separa deles sofremos muito, mas depois finalmente acabamos percebendo que essa mudança veio para trazer algo melhor.
    Você escreve muito bem!


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  9. Prioridades, certo? Acontece que tudo que nos afeta é por algum motivo, talvez não seja concreto ou não entendamos no momento em que ocorre, mas depois paramos para pensar e lidamos com as coisas de forma natural, porque sabemos que a vida é um ciclo e que ela tá sempre indo e vindo, tirando e colocando coisas ao nosso redor. Mas não aquilo que queremos, apenas aquilo que realmente precisamos. O resto? Bom, serviu de aprendizado e deixou uma marca na gente, mas é só isso, não tinha que ficar. Adorei o texto e tô adorando conhecer tua escrita ♥

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto de pensar assim. E tudo tem um porque... mas também é assustador pq dá a impressão de que não temos escolhas... é algo legal de ser pensado.

    ResponderExcluir
  11. Esse post lindo e é verdade nada acontece por acaso sempre sempresente tem um motivo para acontecimento

    ResponderExcluir
  12. Só Verdade! As vezes somos tão apegados à coisas ou pessoas q não nos fazem bm. Amei seu blog.

    http://bemroxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Sempre procuro pensar desse jeito, por quê a vida é uma barra as vezes. Mas tudo acontece no seu tempo e tem a sua razão de acontecer!

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  14. Falou e disse! É como dizem: portas se fecham, mas janelas se abrem, certo? Às vezes precisamos construir degrau por degrau para chegarmos no topo da escada. Esses degraus podem ser pessoas, empregos, manias...

    www.amandamoresco.com.br

    ResponderExcluir
  15. Falou e disse! É como dizem: portas se fecham, mas janelas se abrem, certo? Às vezes precisamos construir degrau por degrau para chegarmos no topo da escada. Esses degraus podem ser pessoas, empregos, manias...

    www.amandamoresco.com.br

    ResponderExcluir
  16. Muito bom o texto, abri o post pois vi um vídeo muito bom sobre o mesmo assunto e queria conhece mais sobre pessoas que entenderam isso de nada acontecer por acaso, e seu post foi tão bom quanto o vídeo que eu vi. Muito sucesso.

    ResponderExcluir