Conectados

Foto: Lisa Smit

Esse texto é a versão masculina do texto "Por onde você anda?" do blog da querida Geovana, Raelogia. Portanto, recomendo que vocês leiam o texto original para melhor entendimento e aproveitem para conhecer esse blog maravilhoso. Boa leitura!

O modo como o dia começava era lindo, poderia ficar horas descrevendo o quão magnífico era observar o nascer do sol, mas, provavelmente, minhas palavras não seriam suficientes para transmitir o que senti ao acordar e olhar pela janela o imenso céu. Por algum motivo, pensei em você e me perguntei: será que estive em seus pensamentos depois daquele dia?

Era uma bela manhã, jamais poderia desperdiçar esse momento incrível, pois eu me sentia bem e parte de mim desejava passar o mesmo para as outras pessoas ou ao menos tentar. Mesmo que, com o passar das horas, o sol tenha perdido sua timidez e resolveu intensificar-se, me obrigando a fechar os olhos para andar nas ruas, mas isso não atrapalharia meu dia, de forma alguma.

Se eu pretendo espalhar um pouco de amor e aproveitar as pequenas coisas, um café expresso é o começo ideal. Logo acabei entrando naquele estabelecimento onde nos conhecemos. Foi estranho voltar ali, pois minha primeira ação foi ver se você estava sentada no lugar exato onde nos encontramos. Lembro perfeitamente desse instante, já que, por algum motivo, eu soube que você era acobertada por um temporal e eu precisava mudar isso, fazer com que ao menos um de seus dias se tornasse ensolarado.

Contei a ti meu sonho de querer explorar o mundo todo antes de morrer e os demais desejos e, então, percebemos o quanto éramos idênticos. Jamais pensei que alguém pudesse transmitir tanta confiança a ponto de eu não conseguir distinguir uma desconhecida e uma amiga de infância. Você me fez gargalhar das preocupações da vida, porque eu nunca me senti tão bem.

As preocupações da vida se tornaram insignificantes naquele dia e a melhor coisa foi deitar à noite com um sorriso imenso no rosto, sabendo que fui capaz de ter feito alguém sorrir. Eu lhe disse isso, depois de deixar uma rosa amarela sobre a mesa. E também desejei encontrar a ti novamente, mas já que não está em uma cafeteria, irei olhar para cima e seguir com o meu dia, deixando nunca de pensar que estamos conectados, já que compartilhamos do mesmo céu.

You Might Also Like

29 comentários

  1. Esse texto é um pedacinho do céu! Que coisa mais linda, Gabe! ♥ Você escreve tão bem. Já fez a minha ansiedade toda evaporar, que sorte a minha te conhecer.. obrigada por compartilhar tudo isto comigo!

    Com amor,
    Ge.

    ResponderExcluir
  2. Que texto mais lindo. Lembrou um pouco um relacionamento que tive. Acho que voltar ao lugar onde o vi pela primeira vez seria bem complicado.
    "Você me fez gargalhar das preocupações da vida, porque eu nunca me senti tão bem." Frase diz tudo!

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto, escrito com primazia e enorme sensibilidade!

    As vezes, nos julgamos tão conectados com o mundo ou com as pessoas ao nosso redor, mas isso não passa de ilusão, visto que não estamos nem conectados nem conosco mesmos.

    Vê-se a qualidade do texto também impresso na foto que ilustra o post. Ótima escolha, Gabriel!

    ResponderExcluir
  4. "O modo como o dia começava era lindo, poderia ficar horas descrevendo o quão magnífico era observar o nascer do sol, mas, provavelmente, minhas palavras não seriam suficientes para transmitir o que senti ao acordar e olhar pela janela o imenso céu." ♥♥♥

    Esse sentimento me lembra muito uma viagem que fiz e vi o nascer do sol com uma pessoa especial para mim. Adorei o texto, você escreve lindamente.

    Um beijo,
    digaileitoresblog.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá, como vai?
    Fazer alguém sorrir é realmente incrível. Nada como saber que somos capazes de despertar tais alegrias e sentimos nas outras pessoas. Espalhar amor causa isso.
    Amei o texto super singelo e cheio de sentimos bonitos.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto. Muito sensível e bem escrito. Parabéns á autora!

    ResponderExcluir
  7. Menino, que texto lindo. Tem textos que nos fazem pensar em como mesmo que não conheçamos a pessoa, é legal iluminar um pouco o dia dela né?
    Texto super suave e bonito!

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii, sempre bom cair por aqui e esbarrar nos teus textos tão bem escritos. “Se eu pretendo espalhar um pouco de amor e aproveitar as pequenas coisas, um café expresso é o começo ideal.” EU SOU ASSIM. HAHAHAHA Achei a proposta de escrever invertido com o outro blog muito interessante. Beeeijo

    ResponderExcluir
  9. Que gracinha esse texto, é tão bom quando alguém nos desliga um pouco de nossas preocupações diárias e também nos acalma dizendo que isso não é de outro mundo ou nos apoiando em nossas decisões. Parabéns!

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. adorei o texto, realmente no nosso dia a dia temos muitas preocupações, nao acreditamos em nos mesmos, mas é bom nos desligar um pouco de tudo, ter aquele alguem que esta sempre ali é otimo.
    parabens pelo texto, foi muito bem escrito
    tem sorteio rolando no blog, participa http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Apesar de não ter me pronunciado (sou dessas que prefere ler e ficar quietinha aiueahue), já tinha lido teu texto alguns dias atrás, quando li o texto da versão da Geovana. Ficou incrível, tanto a tua versão quanto a dela. Se conectaram literalmente com os personagens e com a história em si ♥ É engraçado que mesmo quando alguém vai embora, parte da gente ainda se sente próximo a esse alguém. Sempre vai existir uma ligação, mesmo que ela se gaste com o tempo.

    ResponderExcluir
  12. "[...]Eu soube que você era acobertada por um temporal e eu precisava mudar isso, fazer com que ao menos um de seus dias se tornasse ensolarado."

    Eu tenho que parar de me acostumar com finais felizes e casais unidos para a eternidade. Preciso rever meus anseios e perceber que há casos em que não acontece na hora, mas fica um sentimento todo envolvido. Encontrar alguém que partilhe de muitos pontos de vista é mágico, mas eu nunca parei pra pensar nisso que você disse na frase final. Ainda estamos todos conectados. De uma forma ou de outra, acobertados pelo mesmo céu.

    Parabéns pelo texto (ou conto?), foi lindo demais de se ler e imaginar cada detalhe ♥

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  13. Eu li as duas versões e olha... parabéns! É muito incrível ver que isso realmente acontece. E as vezes essas pessoas que passaram apenas horas nas nossas vidas fazem mais diferença do que algumas que sempre estiveram lá. Vocês poderiam escrever contos, sabe? Amo ler e viajar nesse tipo de história. Ainda mais se for romance! Adorei o final, essa questão de sobre o mesmo céu... acho tão real haha! Amei ❤ ❤ ❤

    ResponderExcluir
  14. Olá! Menino, mas que talento você tem para escrever, hein? Que texto lindo, me fez pensar em muitas coisas que já vivi... Quantas pessoas passam na vida da gente e deixam alguma semente, algo delas mesmas que nos mudam, que nos marcam... E, como você diz, que nos conectam... Lembrei de um anime que assisti, que é um pouco triste, mas muito realista, 5 Centímetros por Segundo, onde o protagonista sempre olha para o céu, como se tivesse conectado... Bem, haja coração... Abraços e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  15. Algumas pessoas estão achando pessoas perfeitas que na realidade tem seus pequenos defeitos revelados ao passar do tempo. Temos que conviver com esses defeitos, quando não conseguem, ficam tentado se desconecta de quem um dia foi o seu par perfeito, mesmo estando conectados pelo planeta, pela vida ao redor, pelo universo. Compartilhados tudo isso, e seu texto consegue mostra o sentimento de querer se desconectar de pessoas, mesmo não sendo possível. Parabéns pelo seu texto! É lindo!! <3

    ResponderExcluir
  16. adorei as duas versões do texto <3
    A escrita é leve e direta, gosto de textos assim.
    Tu escreve muito bem viu? continue desse jeito que você vai longe
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Que texto maravilho hein! Você arrasa demais, adorei cada palavra. É e realmente, as pequenas coisas da vida são tão simples, mas tão... não sei explicar, tão boas, né? Muito melhores do que qualquer outra coisa. "Logo acabei entrando naquele estabelecimento onde nos conhecemos. Foi estranho voltar ali, pois minha primeira ação foi ver se você estava sentada no lugar exato onde nos encontramos." esse trecho foi simplesmente lindo, já passei por isso, não bom, não ter mais alguém do teu lado, mas só de lembrar que já esteve, que foram feliz ali, naquele lugar, é muito maravilhoso!

    Parabéns, sucesso!

    ResponderExcluir

  18. Contei a ti meu sonho de querer explorar o mundo todo antes de morrer e os demais desejos e, então, percebemos o quanto éramos idênticos. Jamais pensei que alguém pudesse transmitir tanta confiança a ponto de eu não conseguir distinguir uma desconhecida e uma amiga de infância. Você me fez gargalhar das preocupações da vida, porque eu nunca me senti tão bem.

    Que trecho é esse? É a minha vida no momento sendo escrita. Meu coração vibrou a cada letra. Você encantou o meu dia com essas palavras. ❤

    ResponderExcluir
  19. Ola! Tudo bem? Que post mais amor, fico até sem palavras para descrever o quanto ele toca a alma. As palavras, o carinho com que foram escritas, o ambiente em que a história se passa, tudo escolhido de forma tão perfeita. Gosto de textos bem escritos, que fazem o leitor sentir o coração mais quente. Um talento incrível. Parabéns! Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  20. Uoooou! Que texto maravilhoso! Uma escrita que prende a nossa atenção de uma forma tão linda, um mergulho nos sentimentos, sem duvidas! Amei essa reflexão de que estamos conectados com alguém por compartilhar do mesmo céu, que um encontro novamente não é impossível, que algo quando tem de acontecer, acontece de um jeito ou de outro! Amei muito, sério ❤❤

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Gabriel, que texto lindo e gostoso de ler. Deu um quentinho aqui no coração <3 você escreve muito bem e estou completamente apaixonada pelo seu blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  22. Que texto lindo !
    Um amor por esse trencho :
    "As preocupações da vida se tornaram insignificantes naquele dia e a melhor coisa foi deitar à noite com um sorriso imenso no rosto, sabendo que fui capaz de ter feito alguém sorrir. Eu lhe disse isso, depois de deixar uma rosa amarela sobre a mesa. E também desejei encontrar a ti novamente, mas já que não está em uma cafeteria, irei olhar para cima e seguir com o meu dia, deixando nunca de pensar que estamos conectados, já que compartilhamos do mesmo céu. "

    Parabéns e muito sucesso <3

    ResponderExcluir
  23. Uau! Que texto maravilhoso! <3 amei cada palavra, me apaixonei pelo texto! Você tem bastante talento para escrever, parabéns! <3

    ResponderExcluir
  24. Que texto maravilhoso! Não sei nem o que dizer direito, é como quando a gente gosta muito de algo e acaba ficando difícil expressar o que senti hahahaha mas, uma coisa que eu posso dizer com certeza é: nunca pare de escrever, você transmite muita coisa boa através das palavras <3

    ResponderExcluir
  25. Adorei a dinâmica do texto, bem fluido e gostoso de ler. E ainda por cima dá uma sensação de que quero conhecer mais da história desse possível casal! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  26. Nossa que texto mais lindo, me emocionei, as vezes na correria esquecemos de contemplar um céu lindo, de dar umas gargalhadas e voltar a lugares marcantes. Esse texto inspira e nos faz relembrar de bons momentos.

    ResponderExcluir
  27. Que texto mais lindo. Consigo perceber tudo o que o personagem sente. Seu texto é um desses que a gente se apaixona mesmo, sabe? Eu adorei cada parte dele. Eu adorei a sua forma de escrever. Continue porque é fantástico. Ganhou uma fã. Hahaha beijos e boa sorte nessa linda jornada da escrita. <3

    ResponderExcluir
  28. Como eu senti falta desses escritores maravilhosos que a internet deixou vir a tona.
    Esse texto é lindo e tão cheio de sentimentos. Tão bom quando encontramos alguem e sentimos essa conexão. Isso é raro e é prciso aproveitar o sentimento enquanto podemos. Assim como quero aproveitar seu blog e esses textos maravilhosos.

    Beijos

    Amanda do http://barrados-nobaile.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir