Seja bem vindo, Abril

Foto: Tumblr. (A foto é de outubro, mas tem um aspecto de outono, então vamos relevar.)


Talvez algumas pessoas achem estranho comemorar o começo de um novo mês, mas gosto de pensar em cada mês como um novo ano, talvez isso te ajude a entrar um pouco no espírito. Basicamente, começar um novo mês significa novas experiências e projetos. É sonhar cada vez mais, deixando o que deu errado para trás e carregando para o futuro apenas os aprendizados adquiridos de cada falha.

Porém, para ter efeito é preciso determinação. Nada adianta desejarmos sempre alto e não corrermos atrás de nossos objetivos, as coisas não funcionam assim. Essa foi a principal lição que levo comigo desde o final do ano anterior, pois sempre reclamei que meus projetos jamais davam certos, mas demorou um pouco para eu perceber que o problema estava em minhas desistências.

Ainda mais que hoje é o dia da mentira, não vale fazer promessas e deixar de lado no outro dia. Se não, será o mesmo do que nunca fazer. Eu vivo falando do que devemos fazer, mas é porque realmente funcionou comigo. Para comprovar é o que digo sempre e volto a dizer: sem persistência eu jamais teria conseguido manter um blog atualizado por dois meses e continuar criando conteúdo para o resto do ano.

De qualquer forma, aqui estamos. É o primeiro dia de um novo período de sua vida, aproveite e anote tudo o que deseja alcançar daqui pra frente. Desde coisas pequenas até coisas grandes, faça uma lista. E escreva no topo dela: para esse mês, eu quero ser determinado. Lembre-se de repetir essa frase todos os dias e, com certeza, até o dia trinta você já terá riscado vários itens do papel. Portanto, agora é hora do clichê: Seja bem vindo, Abril.

You Might Also Like

22 comentários

  1. Que texto bonito!! eu costumo fazer isso também... tratar como um novo ano.
    Parece que dá mais animacao, porque sao mais ou menos 30 dias que voce pode focar em determinadas coisas e é menos tempo para procrastinar, se comparado a 365 dias.
    Adorei o post!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é tão bom quando começamos um mês com animação, preparados para alcançar os nossos objetivos. Fico feliz que você tenha gostado da postagem, volte sempre 💙

      Excluir
  2. Respostas
    1. O mês mais especial para mim sempre foi Maio, por ser o do meu aniversário, mas agora estou tentando tratar cada dia igualmente, assim aproveito sempre um pouco de cada um.

      Excluir
  3. Eu precisava ler esse post! Inclusive, to bem inclinada a fazer um bujo como o da imagem ou outra forma de organização para poder cumprir todas as minhas metas. Que abril seja um ótimo mês <3

    Beijos, Vickawaii
    http://www.neverland.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vic. Faça um BuJo sim, eu ainda não fiz o meu, mas deve ser maravilhoso para se organizar. Um planner também é uma ótima opção, viu? Que Abril seja um ótimo mês! 💙

      Excluir
  4. Amei seu pensamento que um novo mês pode ser um novo começo como ano novo.. Que Abril nos traga grandes alegrias. BJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, Dai. Assim sempre me deixa animado para alcançar meus objetivos, espero que tenha o mesmo efeito em você. E que Abril nos traga grandes alegrias, sucesso! 💙

      Excluir
  5. Tô precisando escrever isso no topo da minha lista mesmo, porque planos a gente sempre tem, mas a bendita determinação é que é difícil. Que Abril seja um ano cheio de projetos e ainda mais, que nos consigamos realizar todos \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escreve sim, Dani, certeza que terá uma mudança incrível! Realmente, já deixei tantos planos de lado, por causa de falta de determinação, mas agora estou firme com as ideias atuais e espero que continue assim. Sim, que Abri seja esse mês incrível! 💙

      Excluir
  6. Sabe, eu não acho estranho comemorar cada mês que chega… acho até que deveríamos comemorar cada dia da nossa vida. Toda manhã em que nos levantamos, eu vejo como mais uma oportunidade que Deus nos deu pra fazer o bem e correr atrás dos nossos sonhos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão, devemos sempre comemorar cada dia de nossas vidas. Belas palavras, Ana, já pensou em escrever um texto sobre isso? Seria incrível! 💙

      Excluir
  7. Lindo post! Olha depois de passar por tantas coisas eu tenho feito muito isso, pensando bem parecido com o que você descreveu. Inclusive eu tenho feito listas e isso tem me ajudado muito nessa caminhada.
    bjs

    Simplesmente Ciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Ciana. Fico feliz em saber que você está conseguindo alcançar seus objetivos e lhe desejo muito sucesso daqui pra frente. 💙

      Excluir
  8. Para esse mês, eu quero não procrastinar. Sempre reclamei das coisas que não davam certo mas a verdade é que o problema sempre esteve em mim, talvez eu não tenha me empenhado o tanto quanto deveria. Esse mês já comecei diferente, resolvi postar no blog no dia certo e quero continuar assim ao longo do ano. Boa sorte nas suas metas e mantenha-se firme e determinado. <3
    Skyscrapers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vic. Vai dar tudo certo para ti, tomar a decisão de que as coisas darão certo e buscar fazer isso é o primeiro passo para o sucesso e você fez isso, então só podemos esperar coisas boas daqui pra frente. Muito obrigado e espero que consiga alcançar seu objetivo!

      Excluir
  9. Adoro o mês de Abril e seja muito bem-vindo! Também sou dessas que penso em cada mês como um novo começo, e o surgir de muitas e novas oportunidades, sempre que há um novo mês conto com mais um capítulo do ano que passou.

    Um feliz mês para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que seja muito bem-vindo! Sim, é bom nós pensarmos assim. Aliás, eu li o seu texto sobre o mês de Abril e apaixonei, ficou incrível! Igualmente, que esse mês seja super feliz para você. 💙

      Excluir
  10. Você é tão bom com as palavras, até deixa nosso dia melhor. Que esse mês nos proporcione somente coisas boas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol. Muito obrigado, fico feliz em ler isso. Sim, que esse mês nos proporcione somente coisas boas.

      Excluir
  11. Fico feliz que deixou de ser negativo e deixar as coisas para depois. Devemos ter em mente também que, se eu quero, eu posso e eu vou conseguir ter com muito esforço e determinação. Tudo só depende de nós!

    www.blogdodeivy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Deivy.
      Sim, foi a melhor decisão que já tomei. O que você disse é verdade, só depende de nós.

      Excluir