Chá

Fotografia: Tumblr

Eu confesso, queria mesmo ter sua companhia de volta. As manhãs jamais foram as mesmas desde que você se foi, pois além do vazio que deixou em mim, também sinto um enorme na nossa casa — ou costumava ser chamada assim. Acontece que por mais que o ambiente seja cheio de cor, seja no abajur vermelho escuro ou na porta azul, sua presença era o fator que mais contribuía para a harmonia presente no pequeno espaço.

Esta semana fiz uma limpa nos armários, em busca de organizar melhor as coisas, afinal, se quero que minha vida seja estabelecida, tenho que começar de algum lugar, certo? E encontrei muitas caixinhas de chá, aliás, era o seu preferido. E isso me fez pensar no quanto a vida é engraçada, imaginava não existir um vestígio sequer seu por aqui e, de repente, tu está presente nos mais simples detalhes.

A verdade é que velhos hábitos nunca mudam, portanto, este é o motivo de eu escrever para ti, sabe que sempre foi o meu passatempo preferido, depois de estar ao seu lado. Porém, creio que não saiba que podemos adquirir hábitos de outras pessoas, até porque eu nunca acreditei que fosse verdade, até decidir pegar uma das caixinhas e fazer um chá em uma manhã, assim como você sempre fez todos os dias, sem exceção.

Fiquei feliz ao notar a calmaria que o líquido quente me trouxe e também ao sentir um pouco da sua presença, era tudo que eu mais precisava. Agora eu sinto vontade de sair pela cidade e transmitir tranquilidade em abundância para as pessoas, mas não poderia deixar de te agradecer pela motivação, mesmo que de forma indireta.

Está claro agora o porquê de eu te enviar uma carta junto com algumas caixinhas de chá? Faz parte do meu plano de seguir com a vida, com um novo propósito, e pensei que, por marcar minha vida, seria incrível tu ser a primeira pessoa das muitas que quero trazer um pouco de felicidade. E após analisar as possibilidades, não vi outra saída a não ser enviar caixinhas do seu chá preferido.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Owwwnt, Tom. ♥. Sem palavras! Um texto que exime simplicidade e sentimento sincero. Términos e a saudade são assim... repleta de detalhes, de simplicidade. ♥ Adorei.

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, heheh. Deu vontade de chorar :-( Você tem algum canal no Youtube? Se a resposta for NÃO, deveria criar. Seus textos também poderiam ser ditos.
    Beijo!
    http://univerconizeipravaler.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. unicornizeipravaler.blogspot.com **

    ResponderExcluir
  4. Que texto mais lindo, Tom. Amo os seus textos e tava com saudade deles <3

    Born in 1996

    ResponderExcluir
  5. Siim, acho muito válido a gente divulgar e debater temas como esses pois é muito importante para a sociedade conviver melhor. Faço parte de um projeto na minha faculdade sobre Hospitalidade Inclusiva que vamos debater e divulgar o filme brasileiro "Colegas" para as pessoas da faculdade e para o público deficiente, super interessante e que eu amooo <3
    Beijos
    www.mentedistantee.blogspot.com

    ResponderExcluir